sexta-feira, 11 de maio de 2018

Voltando a publicar.

Cinco meses sem publicar. A razão: estive repensando alguns critérios (relacionados à vida financeira).

Sendo mais específico, eu havia iniciado uma sequência de pequenos aportes e estava começando a formar a reserva de emergência. Entretanto, corria, ao lado, uma dívida.

Sim, possuo financiamento habitacional!!

Apesar da satisfação de ver o patrimônio crescer, ver aquela dívida, que parece eterna, me deixa apreensivo.

Repensei a situacao e cheguei à conclusão de que, com a Selic no nível que está, e a ansiedade que me causa ver essa infinidade de prestacoes a pagar, será melhor para a minha saúde (financeira, física e mental) liquidar esse financiamento e somente depois iniciar a acumulacao.

Já que não haveria mais aportes e acumulação, imaginei que não haveria mais razão para seguir relatando.

Percebi, entretanto, que posso fazer um relato, para meu acompanhamento futuro, da amortização da minha dívida e, depois, do início da acumulação.

Mas de quanto é essa divida? Atualmente a prestação é de r$2.600,00, aproximadamente, e ainda restam 263 prestações. O valor do principal (para liquidar) é, hoje, de pouco mais de r$247.000,00.

Pelas razões expostas, acredito que voltarei a relatar, mensalmente, como se dará a amortização da minha dívida.

É isso por enquanto.

2 comentários:

  1. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Apócrifo, legal que você voltou. Continue relatando suas experiências financeiras pois acho que a ideia dos blogs da finansfera é compartilhar conhecimento sobre patrimônio e não somente fazer uma postagem mensal seca dizendo quanto aportou e como está sua rentabilidade. É até legal você fazer assim por que dá uma variada.
    Quanto a sua decisão de aportar depois de quitar o financiamento, concordo totalmente contigo. Eu quando me mudei pensei em financiar um apartamento, mas resolvi por hora alugar e quando eu achar uma galinha morta compro a vista (com um bom desconto).
    Valeu.

    ResponderExcluir